Mario Megatallica lança o EP Controverso (Instrumental)

 O novo EP Controverso (Instrumental) já está disponível para audição no Youtube

Esta é a versão instrumental do "EP Controverso", o primeiro material autoral oficial de Mario Megatallica, lançado em 2013 com participação do guitarrista André Araise, responsável pelos solos de guitarra do álbum. 




Sobre a regravação, Mario Megatallica explica: "O EP Controverso (Instrumental) foi concebido durante a pandemia de Covid-19, no segundo semestre de 2020, período em que fiquei isolado em casa por meses - inclusive a abertura da faixa "Diário do Caos", que originalmente apresentava notícias de 2013, agora apresenta notícias sobre a pandemia. Logo, tive bastante tempo para pensar sobre a sonoridade do álbum e sobre como e se eu deveria alterar a estrutura das músicas, fazendo versões ampliadas ou sendo fiel às versões originais... Ou seja, pude fazer testes em alguns aspectos da composição e da produção do EP". 

A ideia aqui era regravar as quatro faixas originais do EP Controverso de 2013 substituindo a linha de voz por uma guitarra, além de modificar os timbres dos instrumentos originais, garantindo uma sonoridade mais pesada - tudo sem alterar demasiadamente a estrutura original das músicas; todos os solos de guitarra originais foram reaproveitados! E apesar de manter a estrutura original das músicas, algumas delas tiveram pequenas modificações, tanto na estrutura quanto no arranjo.

Um dos objetivos desta regravação era deixar o som mais "pesado", sem abandonar o aspecto Rock and Roll das faixas; logo, o resultado final é algo que se aproxima do chamado Hard Rock, com guitarras pesadas e arranjos mais simples, com ênfase nos power chords - a base do bom e velho Rock and Roll.
 
Confira o playlist do EP:
  1. Perda de Tempo
  2. Diário do Caos
  3. O Dono do Poder
  4. Noite de Rock and Roll

O EP Controverso (Instrumental) está disponível para audição no Youtube e pode ser adquirido virtualmente na loja Xi Place Br.
 


Postagens mais visitadas