Formação musical e carreira

Mario Augusto S. B., mais conhecido no meio musical como Mario Megatallica, começou a estudar Música em 1998 e logo decidiu que esta seria a opção profissional mais adequada para ele. Prestou vestibular para o curso de Licenciatura em Música da Universidade  Federal de Goiás (UFG) e iniciou os estudos acadêmicos em 1999. Concluiu o curso no início de 2003, quando finalizou a pesquisa Mercado Musical Independente em Goiânia, que se tornou referência nos estudos da cena musical independente de Goiânia dos anos 90. Posteriormente, essa pesquisa foi incluída no livro "Pesquisa em Música: apresentação de metodologias, exemplos e resultados", da professora Dr.ª Eliane Leão (Editora CRV).  

Após concluir o curso de Música na UFG, Mario Megatallica trabalhou no Estúdio 121, local de ensaio e gravação de bandas, onde teve o primeiro contato com técnicas de produção musical. Naquela época aprendeu técnicas de captação e mixagem de áudio, edição em estação digital de áudio (DAW), tipos de microfones, fluxo de sinal em mesas de som, etc. Paralelamente, Mario Megatallica passou a investir tempo na criação de composições próprias; inclusive aproveitava o tempo livre no estúdio para gravar suas próprias músicas, treinando as técnicas que havia aprendido.

Em 2008, Mario Megatallica começou a se dedicar ao uso e compreensão de funcionamento das redes sociais de internet à medida em que elas ganhavam importância para a divulgação de bandas. Criou um blog dentro do Myspace que posteriormente foi migrado para a plataforma Blogger, onde passou a se chamar Blog Audio & Rock ´n´ Roll - site especializado em novidades sobre bandas, eventos e áudio profissional. A partir de então se cadastrou em algumas das redes sociais que surgiram para conhecer melhor a forma como funcionavam; em ordem cronológica: Orkut (2005), Myspace (2006), Twitter (2009), Facebook (2010), Google Plus (2011), Soundcloud (2013), Reverbnation (2013), Instagram (2019), entre outras tantas que nasceram e morreram ao longo desse período.

A partir de 2014, Mario Megatallica resolveu se lançar oficialmente como compositor na internet, disponibilizando para streaming o EP de cinco faixas World of Dissonance. A produção de um álbum feito em casa de forma totalmente independente foi uma grande experiência e praticamente criou a base de conhecimento necessária para entender como funciona a criação e o lançamento de material musical na era da internet. Teoria musical, técnicas de composição, equipamentos e softwares de áudio, plug-ins de efeitos, instrumentos virtuais e redes sociais se tornaram as ferramentas de trabalho deste compositor. Mario Megatallica já lançou três EPs e um álbum, disponibilizando todo o material produzido por ele nos principais serviços de streaming de música (Spotify, iTunes, Deezer, Youtube Music).

Atualmente ele continua produzindo música para se manter constantemente atualizado sobre novos equipamentos, softwares e redes sociais voltados para músicos independentes.